segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A política no Brasil é uma piada?

Boa dia amigos(as) do blog Serena Psicologia.
Hoje estou com uma inquietação especial, pois em período eleitoral sempre fico mais angustiada e descrente com a política do Brasil.
Há alguns dias tenho pesquisado sobre os candidatos para responder àquela pergunta natural: Em quem vou votar??
Confesso que estou com inúmeras dificuldades e chego a afirmar que a política no Brasil é realmente uma PIADA!!
A história legislativa deste país é realmente de assustar e o POVO, teoricamente detentor do poder, oferece de bandeja a direção de suas vidas a corruptos e desonestos. Pergunto-me: será que o povo brasileiro possui algum tipo de quadro demencial que os impede de lembrar do passada do candidatos? Ou será que são demasiado perversos que só pensam em benefício próprio, fazendo campanhas para candidatos que oferecem lotes, "esmolas"?
Não me ausento desta discussão, pois afinal de contas também sou o POVO. Incluo-me na categoria dos que até possuem algum entendimento sobre o bem estar coletivo e, no entanto, é omisso e não cobra dos políticos que elegeram o plano de gorverno prometido.
Façamos uma analise da campanha de Tiririca para Deputado Federal do estado de São Paulo/ 2010.

Fala 1
Tiririca: Quero ser deputado federal para ajudar os mais necessitados,
inclusive a MINHA FAMÍLIA. (configuraria nepotismo?)
Fala2
Tiririca: O que um Deputado Federeal faz? Na realidade eu não sei, mas
vote em mim que eu te conto. (você contrataria um médico que não sabe o que
um "médico" faz???)
Fala 3
Tiririca: Vote no Tiririca. Porque pior do
que está não fica. (A política já é uma piada! Será que devemos mantê-la neste
patamar??)

Vamos refletir...

  1. Ainda é tempo de escolher candidatos comprometidos, de fazer uma revolução na política brasileira. Sejamos mais conscientes!
  2. Denunciem irregularidades, pois morando no planalto central certamente já ouvimos pelo menos uma ou duas histórias de favorecimentos pessoais oferecidos por políticos.
  3. Não votem nos ficha suja! Perdoar é divino, mas apoiar quem nunca teve intenção de mudar é totalmente diferente.

Eu quero um Brasil diferente! E vocês???

Sofia Lisboa - Psicóloga da Clínica Serena de Psicologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário